Lançamento-Debate da Revista Trabalho Necessário n. 43

Postado por espindolathays em 17/nov/2022 - Sem Comentários

Queridas amigas, queridos amigos, colegas de luta…

É com enorme satisfação que convidamos vocês para o lançamento da Revista Trabalho Necessário, nº 43, do Neddate-UFF, que tem como tema “Trabalho, Natureza e Educação Ambiental Crítica”. Nesse dia, teremos a presença de Carlos Frederico Loureiro, Celso Sanchez, Dercy Teles, Mauro Guimarães e Philippe Layrargues. A querida professora Eunice Trein será nossa homenageada.

Nosso ponto de partida para o debate é: “Vitória de Lula… E agora? Qual o futuro da Educação Ambiental Critica?”. A expectativa é que possamos avaliar a Educação Ambiental que tivemos até aqui (considerando que distamos 50 anos da Conferência sobre Meio Ambiente de Estocolmo, 30 anos da Eco-92 no Rio e 45 anos de Tbilisi), analisar a conjuntura (considerando desde a vitória do Lula até a COP 27 no Egito) e apreender o futuro. Uma oportunidade para refletir sobre “caminhos à esquerda” para sociedade.

O evento será terça-feira, 22/11, às 14h30 e será transmitido simultaneamente pelo canal do Youtube do Neddate – https://www.youtube.com/watch?v=CnzWMUaMDvQ.

O conjunto de textos da TN 43 se encontra disponível em: https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/index. Recomendamos muito que naveguem pelo sumário e que possam realizar as leituras.

Saudações!
Alexandre Maia do Bomfim (organizador da TN 43)
Lia Tiriba, Jacqueline Botelho e Regis Arguelles (Editores da TN)
Sandra Morais e Mahalia Aquino (Editoras adjuntas da TN)

P.S. Pedimos aos demais autores, participantes dessa edição da TN 43, que nos confirmem previamente que estarão no evento de lançamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

boletim-aelac-1

Notícias

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content