V INTERCRÍTICA – GT 09-ANPED – 2022

Postado por espindolathays em 06/set/2022 - Sem Comentários

O V Intercrítica será realizado nos dias 10 e 11 de outubro de 2022 na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio –Fiocruz e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Acompanhem as informações no site: https://intercriticagt09.wordpress.com/2022/07/30/intercritica2022/

Data: 10 e 11 de outubro de 2022

Local: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – Fiocruz e Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Organização: Grupo THESE – Projetos Integrados de Pesquisa em Trabalho, História, Educação e Saúde. Coordenação do GT 09 – Trabalho e Educação. Comitê Científico do GT 09

TEMA: Crise do Capital, luta de classes e educação hoje: Utopia ou Barbárie

Ementa: Metamorfoses do mundo do trabalho, crises do mundo do trabalho assalariado e os impactos na sociabilidade contemporânea; questões que hoje configuram a crise estrutural do capital nos limites da utopia (revolução) versus barbárie; as contrarreformas na sociedade brasileira e a educação da classe trabalhadora: correlação de forças no movimento de crítica e superação; a produção científica das pesquisas em Trabalho-Educação como “força material”: experiências e perspectivas da práxis política.

Período de Inscrição: 12 de agosto a 15 de setembro de 2022