Exposição “A presença de Imigrantes em São Gonçalo”

Postado por thaynaoliveiira em 13/abr/2018 - Sem Comentários

O Centro de Memória Fluminense da Superintendência de Documentação da Universidade Federal Fluminense (UFF) recebe, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com o Museu da Imigração da Ilha das Flores e a Marinha do Brasil,  a exposição “A presença de Imigrantes em São Gonçalo” que procura compreender a história da formação de São Gonçalo (RJ) através da perspectiva da imigração. O evento contará com a mostra de fotografias, depoimentos e documentos sobre esse processo, além de apresentar livros do acervo da SDC que versam sobre a história do município vizinho.

Refeitório da Hospedaria. Ilha das Flores. Sem data. Autoria desconhecida. Coleção Marilene Martins de Almeida

A inauguração da Exposição acontecerá no dia 16 de abril, às 16 horas, no Centro de Memória Fluminense da UFF  (na Biblioteca Central do Gragoatá, 1º andar – Campus Gragoatá / São Domingos, NiteróiRJ). O período de duração do evento vai de 16 de Abril a 17 de Julho de 2018, às segundas e sextas de 9h às 19h.