Neddate recebe o Prof. Dr. Silvério Soares de Souza

Postado por thaynaoliveiira em 22/ago/2017 - Sem Comentários

O Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação recebeu o Prof. Dr. Silvério Soares de Souza a reunião de 22 de março de 2016. A Discussão Teórico-Metodológica se deu a partir de sua exposição sobre as concepções de liberdade, igualdade e solidariedade presentes no ideário educacional libertário, o qual se contrapõe à dualidade educacional que caracteriza uma sociedade cindida em classes, como a sociedade capitalista.

Silvério é Doutorado em Políticas Públicas pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É Professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) na área de Organização do Trabalho na Escola (OTE). Sua tese, defendida no ano de 2013, intitula-se “As Novas Faces da Dualidade Educacional na Contemporaneidade e o Ideário Educacional Anarquista”. Foi um prazer recebê-lo no Neddate, Prof. Silvério!!!