Produção teórica dos pesquisadores

  •   Sonia Rummert:

Educação e formação humana no cenário de integração subalterna no capital-imperialismo.

A ‘fé’ na educação e a adesão às competências individuais.

As implicações políticas e pedagógicas do currículo na Educação de Jovens e Adultos integrada à Formação Profissional.

Jovens e adultos trabalhadores pouco escolarizados no Brasil e em Portugal: alvos da mesma lógica de conformidade.

Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no Brasil atual: do simulacro à emancipação.

A marca social da educação de jovens e adultos trabalhadores

  •   Lia Tiriba:

De olho nos sujeitos-trabalhadores e suas experiências de classe: contribuições ao Campo Trabalho e Educação.

Espaços/tempos milenares dos povos e comunidades tradicionais: notas de pesquisa sobre economia, cultura e produção de saberes

Juventude, associativismo e economia solidária: não é por centavos, é por direitos.

Jovens e adultos trabalhadores pouco escolarizados no Brasil e em Portugal: alvos da mesma lógica de conformidade.

Escuelas del trabajo reflexiones sobre fábricas ocupadas y recuperadas por los trabajadores.

Processo de trabalho e processo educativo: notas sobre o “período de ouro” da educação de adultos em Portugal.

 

  •        Angela Tamberlini:     

Ensino vocacional: formação integral, cultura e integração com a comunidade em escolas estaduais paulistas na década de 1960.

Os ginásios vocacionais do Estado de São Paulo: Reconstruindo a história por meio de fontes primárias e secundárias que se complementam.

Antecipações da pátria educadora: um estudo de caso em um colégio estadual fluminense.

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